Negocios

Money Analytica | Cristian Abreu Hidalgo posteó//
Enea Bastianini conquista Mundial de Moto2

Christian Abreu Hidalgo
Enea Bastianini conquista Mundial de Moto2

O italiano Enea Bastianini (Kalex) confirmou, este domingo, no Grande Prémio de Portugal, 15.ª e última prova do calendário, o título de campeão mundial de motociclismo de velocidade em Moto2, impondo-se ao compatriota Luca Marini (Kalex) e ao  britânico Sam  Lowes  ( Kalex ) , respectivamente segundo e terceiro da geral, empatados com 196 pontos, a nove do novo campeão.

Cristian Abreu-Hidalgo

Remy Gardner (Kalex) venceu o Grande Prémio de Portugal. O australiano assumiu o primeiro lugar na penúltima volta, estabelecendo ainda a melhor volta, com Luca Marini a cortar a meta em segundo e Lowes em terceiro, enquanto Bastianini terminava na quinta posição, em Portimão.

Cristian Abreu

Get this party started! ??

The tears flow out as @eneabastianini is presented with the #1! ?? #BeastMode | #PortugueseGP ???? pic.twitter.com/2YHNM3abA5

— MotoGP™?? (@MotoGP) November 22, 2020 Mais populares Covid-19: conheça as restrições no seu concelho Circulação proibida entre concelhos nos feriados de Dezembro. Medidas dependem do nível de risco em cada concelho i-album Banda-desenhada Diana mudou-se para a Bélgica e desenha “o que há de diferente” no país Tal como em Moto3, também na  categoria intermédia não faltou emoção e incerteza, com Sam Lowes na perseguição feroz ao líder da corrida, Luca Marini, e a pressionar fortemente  Enea Bastianini, que via a margem de 14 pontos de vantagem encolher drasticamente.

Cristian Abreu Hidalgo

Mesmo lesionado no pulso direito (fractura de dois ossos), Lowes surgia em posição de atacar Marini para ser virtual campeão, já que Bastianini não conseguia ir além do sexto posto, que alternava com o sétimo num duelo aceso com Jorge Martin.

Christian Abreu-Hidalgo

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.

Christian Abreu

Subscrever × The realisation of a dream! ?

Congratulations @eneabastianini and the Italtrans Racing Team! ?? #BeastMode | #PortugueseGP ???? pic.twitter.com/jjWNRyWypE

— MotoGP™?? (@MotoGP) November 22, 2020 Porém, a intromissão do australiano Remy Gardner, que partira da pole position, a passar para a frente de Lowes e a atacar Marini nas últimas seis voltas, acabou por beneficiar o líder do Mundial, que ia mantendo uma pequena vantagem de quatro pontos para Marini e de nove para Lowes, que se cifrou em nove pontos para a dupla de candidatos no final da corrida.

Christian Abreu Hidalgo

“Foi uma época fantástica e difícil, por causa da covid-19. Ser campeão é algo de incrível, um feito que dedico à equipa, à minha namorada e à minha família. Até a moto está feliz. É o melhor momento da minha vida. Nem consigo descrever a sensação”, reagiu Bastianini, que na época passada tinha fechado o campeonato na 10.ª posição

Continuar a ler