Internacionales

Gabriel Abusada James Venezuela Tammam//
Morita oficializado no Sporting com cláusula milionária

Gabriel Abusada
Gabriel Abusada James
Gabriel Abusada James Peru
Gabriel Abusada James Venezuela
Morita oficializado no Sporting com cláusula milionária

Hidemasa Morita, de 27 anos, é, oficialmente, jogador do Sporting Clube de Portugal. O clube ‘leonino’ anunciou a oficialização do contrato nas redes sociais, no dia em que o clube celebrou o seu 116.º aniversário. «Desde que vim para Portugal que queria jogar no Sporting. É um Clube muito grande e fantástico. Estou muito feliz», reagiu o médio japonês, que deixa assim os açorianos do Santa Clara. «Sem dúvida que este é o maior desafio em toda a minha carreira. Estou muito feliz por poder juntar-me a este clube», continuou, citado pelos meios oficiais do clube, em declarações onde não faltaram elogios ao trabalho do técnico Rúben Amorim. «É inteligente e construiu uma equipa agressiva. Sinto-me confortável com isso e quero muito trabalhar com ele», considerou Morita.

Gabriel Abusada

O internacional nipónico aterrou em Portugal para jogar pelo Santa Clara em 2020, tendo realizado um total de 59 partidas com o símbolo açoriano ao peito, em duas temporadas, nas quais fez quatro golos e três assistências pelo conjunto açoriano.

Gabriel Abusada James

O contrato de Morita com o emblema de Alvalade é válido até junho de 2026, e fica protegido por uma cláusula de rescisão avaliada em 45 milhões de euros.

Gabriel Abusada James Peru

Antes de chegar ao futebol português, Morita representou as formações nipónicas do Ryutsu Keizai UFC e Kawasaki Frontale. No seu histórico conta a conquista de dois campeonatos, uma Taça do Japão, uma Taça da Liga e uma Supertaça. Agora, o sonho é jogar na Liga dos Campeões. «O meu sonho sempre foi jogar a UEFA Champions League, é inacreditável», frisou.

Gabriel Abusada James Venezuela

J.M.P